NeuroScience2015

Equipe de pesquisadores apresenta estudos no 45° Encontro do Society for Neuroscience

A equipe de pesquisadores do Projeto Andar de Novo participou do 45° Encontro Anual do Society for Neuroscience, em Chicago, nos Estados Unidos, de 17 a 21 de outubro de 2015. O evento marca, mais uma vez, um momento privilegiado para a comunidade de pesquisadores da área apresentarem seus estudos e pesquisas recentes, além de permitir a troca de experiências com especialistas do mundo todo.

No total, foram apresentados cinco painéis, com as realizadas no laboratório do Projeto Andar de Novo, através de estudos feitos com o treinamento e uso da tecnologia de Interface Cérebro-Máquina.

A exploração de novas ferramentas e tecnologias dá espaço para o crescimento e avanço de  estudos e ideias, permitindo que a área de neurociência progrida a cada ano. Assim, a importância de participar e expor nossos trabalhos no referido encontro, contribui para toda a comunidade acadêmica, ao passo que isso é transferido, posteriormente, para toda a sociedade.

NeuroScience2015_2

O Society for Neuroscience é a maior organização mundial de cientistas e médicos que atuam nos estudos referentes ao cérebro e sistema nervoso. Atuam desde 1969, como organização sem fins lucrativos, promovendo a investigação e estudos na neurociência em todo o mundo.

O encontro deste ano aconteceu no McCormick Place, o maior centro de eventos dos Estados Unidos. A edição contou com 30 mil participantes de mais de 80 países. Em 2016, o evento será sediado em San Diego, na Califórnia. E o Projeto Andar de Novo poderá, como foi em 2014 e 2015, apresentar novos dados e resultados baseados nos trabalhos realizados pela equipe de pesquisadores da AASDAP.

NeuroScience2015_3