Eric_1150x613

Participante do Projeto Andar de Novo encontra mestrandos de neuroengenharia em Macaíba/RN

Durante a visita ao Instituto Internacional de Neurociência – Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) em Macaíba/RN, o participante do Projeto Andar de Novo, Eric Vlatkovic foi convidado pela equipe científica do Instituto a participar de uma roda de conversa com os alunos do curso de Mestrado em Neuroengenharia, oferecido pelo próprio IIN-ELS.

O encontro sugeria estimular um debate sobre o Projeto Andar de Novo, uma vez que, minutos antes da visita, os mestrandos haviam assistido à série Breakthrough – Bem-vindo ao Futuro, da qual Eric participa do episódio “O Ultra-humano”, que mostra as pesquisas e andamento do projeto.

A receptividade dos alunos não poderia ter sido melhor. “Os mestrandos ficaram todos muito emocionados com a visita e tinham muitas perguntas a fazer, por conta do vídeo que tinham acabado de assistir”, conta Edgard Morya, Coordenador de Pesquisa do IIN-ELS.

Para Eric, o encontro rendeu um bate-papo produtivo acerca do Projeto Andar de Novo. “Contei um pouco da minha história, meu acidente, o envolvimento com o futebol, enfim, relatei algumas experiências e a importância do Projeto Andar de Novo em minha vida. Acredito que todos eles tenham gostado”, comenta o participante.

Eric estendeu a visita e conheceu toda a infraestrutura do IIN-ELS, inclusive os equipamentos utilizados na primeira demonstração no mundo de interface cérebro-cérebro com roedores, e as instalações do Projeto INCT Interface cérebro-máquina (INCEMaq) que significa o começo dos estudos aplicados à Interface Cérebro-Máquina, ou seja, o próprio Projeto Andar de Novo.

eric ok